Trabalho com fotografia editorial e publicitária desde a época da faculdade, em 2000, quando cursava Comunicação Social na ESPM, em São Paulo. Esta formação, junto aos cursos de ilustração e pintura na Escola Panamericana de Arte, me ajudaram a ter uma visão mais ampla do que está dentro de uma única fotografia. Neste início eu tinha um pequeno estúdio e fotografava produtos e pessoas para revistas da Editora Abril e Camelot, além de produzir catálogos para algumas empresas de confecções. A produção ia desde a fotografia até o acompanhamento do fotolito para impressão na gráfica. A câmera era uma Mamyia 6x7 com direito a back de Polaroid para saber se a luz estava boa. Foi assim que começou.
As fotos para as revistas continuaram, incluindo títulos como Capricho, Claudia e Boa Forma e alguns novos trabalhos na área de construção e decoração começaram a surgir. A Roca Metais Sanitários e Shopping Lar Center foram alguns dos principais clientes com este enfoque mas outros segmentos continuaram ao meu lado, como a Belliz  - produtos de beleza (das marcas Vertix, Ricca e Kess) - para quem faço os catálogos há mais de uma década - , o Submarino.com e a Reebok.
Ainda como free lancer na Editora Abril fui apresentado à acolhedora equipe da Revista Casa Claudia e,  depois disso, uma parte muito grande do meu trabalho foi dedicado à revista. Ao mesmo tempo que  continuei com meus clientes fotografando produtos e com revistas voltadas ao estilo de vida (Casa Claudia, Arquitetura e Construção e Bons Fluídos), também passei a atender diretamente os escritórios de arquitetura.
Nesta trajetória passei a fotografar também para o maior evento de decoração do Brasil, a Casa Cor em São Paulo, e as fotos fizeram parte dos anuários além de matérias em revistas, incluindo Veja e Casa Claudia, com direito a várias capas. Nesta etapa também ganhei dezenas de clientes, arquitetos e fornecedores, que participam do evento e fotografam seus projetos comigo.
Hoje o meu trabalho é focado na maior parte em arquitetura e decoração e aí incluo arquitetos, lojas de móveis, produtos para casa, construtoras, incorporadoras e empresas que fazem fotos dos seus ambientes e de seus produtos e serviços. Os cliques são feitos em uma câmera Nikon D850 que produz imagens em alta resolução no tamanho A2, tratadas por mim no Photoshop e precisando de uma manipulação de imagem mais sofisticada encaminho para profissionais altamente qualificados.
Ao mesmo tempo dedico meu tempo a uma grande coleção de fotos para fine art - aquelas que são criadas e impressas com toda atenção e cuidado para que possam ser comercializadas e expostas como obras de arte. Este trabalho inclui fotos que fiz - e continuo fazendo - em todos os cantos do mundo: desde o Japão e Indochina até o Havaí, passando pela África, Oriente Médio, Europa, Escandinávia e Américas. As fotos têm uma tiragem limitada a 50 cópias e são impressas no tamanho pedido pelo comprador.

Back to Top